Periodontia

Na La Face, a periodontia é tratada com seriedade, já que problemas periodontais podem levar a perdas dentárias através da inflamação da gengiva e dos tecidos de suporte do dente. O controle da placa é essencial, visto que, o problema começa com o acúmulo do mesmo.

Realizamos raspagens com o uso de curetas manuais e/ou ultrassom e acompanhamento de exames de raio x.

Uma inflamação periodontal pode elevar os fatores de risco para doenças do coração e também se torna uma porta de entrada de infecções em um corpo debilitado por diabetes, por isso, é fundamental que o tratamento faça a remoção cuidadosa das placas bacterianas, utilizando técnicas minimamente invasivas para evitar traumas na área já inflamada. O segundo passo é treinar o paciente para que ele mesmo remova a placa bacteriana no seu dia a dia, de maneira meticulosa e sem machucar a região, a partir do uso correto de fio dental e da escova. Indicamos que o controle da placa bacteriana seja realizado com regularidade pelo menos duas vezes ao ano.

A plástica gengival também é realizada por essa especialidade. Se trata de uma microcirurgia que trás um contorno mais estético aos dentes, aumentando dentes encurtados, retirando excessos de tecido gengival para aqueles pacientes que tem (gengiva alta). Também realizamos enxertos gengivais delicados para os pacientes que tiveram retração da gengiva e desejam realizar o recobrimento das raízes expostas.

La Face Odontologia 2019
Dra.Larissa Sobral